Termos e Condições
Termos de Locação
Cancelamentos e Reembolsos
- Em caso de cancelamento com mais de 30 dias de antecedência à data de recolha programada, reembolsaremos integralmente o montante anteriormente pago. Se reserva for cancelada menos de 30 dias antes data de recolha aplicar-se-á o seguinte preçário:
- Se a sua reserva for cancelada entre 29 a 15 dias antes da data de recolha programada, o depósito de 50% não será reembolsado (taxa de cancelamento), mas, no entanto, não lhe será cobrado o valor final restante.
- Se a sua reserva for cancelada no prazo de 14 dias antes da data de recolha programada, será cobrado o valor total da reserva (taxa de não comparência).
Pagamento / Cartão de Crédito
- A reserva será confirmada, após ser cobrado no seu cartão de crédito ou débito, ou recebimento de comprovativo de pagamento de, 50% do valor total do aluguer, incluindo taxas e impostos. A sua reserva não será válida e não irá receber confirmação do aluguer, enquanto não se confirmar o bom recebimento do pagamento da taxa de reserva.
- Serão aplicadas as taxas de câmbio apropriadas, de acordo com o seu método de pagamento / taxas bancárias
- O depósito de caução só pode ser pago por cartão de crédito (Visa ou Mastercard) e o titular do cartão de crédito deverá estar presente no momento da recolha. Aquando da entrega da BOX, o Locatário é obrigado a pagar o depósito de caução. Este montante será cativado no cartão de crédito do locatário para garantir o pagamento em caso de roubo ou acidente, e qualquer outro dano da BOX durante o período de locação.
- Aquando da devolução da BOX, iremos proceder à libertação da parcela não utilizada do depósito de caução, de acordo com os procedimentos do seu banco.
Duração da Locação
- Os custos do aluguer da BOX são contabilizados por dia, com períodos mínimos de dois dias.
- As recolhas tardias ou as entregas antecipadas não dão direito a qualquer reembolso ao locatário da parcela não utilizada na locação.
- As recolhas ou entregas previamente combinadas a pedido do Locatário fora do horário de expediente estão sujeitas a uma taxa adicional de acordo com a tabela de preços em vigor.
Levantamentos e Devoluções de Veículos
- O levantamento e devolução do BOX poderá ser agendado entre as 9:00h e as 20:00 sem qualquer encargo adicional.
- Levantamento ou devolução fora do horário compreendido entre as 9:00 e as 20:00 mediante solicitação e com encargo adicional de € 15,00.
Documentos / Carta de Condução / Idade Mínima
O locatário deve ter mais de 18 anos de idade no momento de recolha, e apresentar um documento de identificação válido e um cartão de crédito (Visa ou Mastercard) para cativar o depósito de caução.
O titular do cartão de crédito deverá estar presente no momento da recolha da BOX. Não são aceites cópias de identificações ou cartões de crédito.
Contrato de Locação
Condições da BOX
- O locatário reconhece ter recebido a BOX e os extras alugados em boas condições e com todos os recursos a funcionar.
- O locatário devolverá a BOX em boas condições, e com todos os equipamentos da BOX a funcionarem de forma normal, na data, hora e local de entrega definidos no Contrato de Locação. O não cumprimento destes critérios resultará em encargos adicionais para o Locatário, de acordo com a tabela de preços da Empresa.
- Quaisquer perdas ou danos nos extras, nos equipamentos ou nas peças sobressalentes alugadas, serão integralmente cobrados ao Locatário, de acordo com a tabela de preços da Empresa.
Documentos
- São necessários os seguintes documentos para formalização do contrato de locação: Uma identificação válida e um cartão de crédito (Visa ou Mastercard), que devem ser apresentados no momento da recolha da BOX e da assinatura do contrato de locação. Se o Locatário não apresentar os documentos necessários, a BOX não poderá ser alugada e será aplicada a taxa de não comparência.
- O Locatário deve ter mais de 18 anos de idade.
Uso da BOX
- O locatário concorda que, durante o prazo de locação, a BOX não será:
- abandonada no exterior, sem nenhuma proteção aos elementos climatéricos, e de vandalismo.
- danificado pela submersão em água ou contacto com água salgada.
- usado para instalar acessórios e menções publicitárias ou comerciais.
- O locatário reconhece que a Empresa de Locação conserva a titularidade da BOX em todos os momentos e não deverá concordar, tentar oferecer ou pretender vender, subalugar, emprestar ou hipotecar a BOX a qualquer outra parte.
- O Locatário não deverá efetuar alterações ou adições à BOX, sem o consentimento prévio por escrito da Empresa de Locação.
- O presente contrato será resolvido automaticamente e a reserva será cancelada sem nenhuma necessidade de intervenção judicial, se o veículo for utilizado em quaisquer condições que constituam uma violação do presente contrato. Além disso, a Empresa de Locação reserva-se o direito de recuperar o veículo, a qualquer momento, sem aviso prévio, sendo o Locatário responsável por todos os custos envolvidos.
- O Locatário assumirá toda a responsabilidade inerente à má utilização do fogão nomeadamente possíveis fugas por não cumprimento dos requisitos de segurança com particular destaque para a remoção do redutor da botija após utilização; é expressamente proibido a circulação de veículos com o redutor conectado com a botija.
Animais de Estimação
Os animais de estimação são permitidos na BOX, sendo o Locatário responsável por quaisquer danos (no interior ou exterior da BOX) causados pelo animal de estimação.
Assistência em Viagem e Questões Técnicas
- Quaisquer problemas relacionados com a BOX, incluindo avarias no equipamento, deverão ser reportados imediatamente, a fim de oferecer à Empresa de Locação a oportunidade de corrigir o problema durante o aluguer. Não o fazer compromete a responsabilidade da Empresa de Locação.
- Este serviço abrange qualquer defeito técnico ou mecânico da BOX, decorrente de uma deficiência de fabricação ou de material que torne diretamente a peça em questão imprópria para operação durante o período de garantia.
- Não são abrangidos pela Assistência, os seguintes aspetos, e serão cobradas ao Locatário as despesas de deslocação por:
- Avaria causada por negligência deliberada.
- Em caso de avaria, o Locatário não tem permissão para efetuar reparações ou alterações na BOX, a menos que seja autorizado pela Empresa de Locação e siga as instruções exatas.
Proteção
A Empresa de Locação não aceita qualquer responsabilidade por danos pessoais sofridos durante o período de locação.
A Empresa de Locação não é responsável por quaisquer pertences perdidos ou roubados durante o período de locação, nem por quaisquer danos na BOX devidos a vandalismo/arrombamento, acidentais ou gerados por intempéries.
Acidentes / Danos no Veículo / Furto
Em caso de acidente, o Locatário obriga-se a seguir os seguintes procedimentos:
- Notificar imediatamente a Empresa de Locação e as autoridades policiais de qualquer acidente, furto, roubo ou outro infortúnio.
- Tirar fotografias e obter nomes e endereços de todas as pessoas envolvidas, bem como testemunhas, que possam documentar o que aconteceu.
- Não abandonar a BOX, sem tomar todas as medidas relativas à proteção e segurança deste.
Exclusões
Os danos abaixo identificados estão especificamente excluídos de qualquer opção de Seguro e o locatário será responsável por todos os custos associados:
- Qualquer dano devido à BOX, em caso de violação de uma cláusula do contrato.
- Qualquer dano causado por conduta intencional, influência de álcool, drogas ou qualquer substância que reduza a capacidade cognitiva.
- Qualquer perda / danos / artigos pessoais furtados.
- Se o locatário tiver um comportamento descuidado ou negligente de qualquer tipo ou não respeitar as regras locais, resultando em danos na BOX ou em propriedade de terceiros.
- O custo de reaver ou recuperar a BOX de qualquer área restrita, submersa, atolada ou abandonada.
Devolução do Veículo
- A BOX deve ser devolvida no dia, hora e localização especificados no contrato de locação.
- para a solicitação de alteração do local de entrega ou a data / hora, o Locatário deve primeiramente obter a autorização da equipa de reservas da Empresa de Locação. Esta alteração poderá envolver custos adicionais, cujo montante será comunicado pela equipa de reservas.
- O custo aplica-se a todos os casos, independentemente das razões que tenham motivado a alteração.
- Se a Empresa de Locação não confirmar as alterações por correio eletrónico ou sms, o locatário deverá cumprir o local, data e hora de entrega previstos no contrato.
- A falta de obtenção de autorização e a entrega do veículo fora do horário acordado no Contrato de Locação resultará na cobrança de uma taxa extra três vezes superior à taxa de aluguer, que deverá ser paga imediatamente após a entrega.
- se a BOX for devolvida num local diferente do contratado, o locatário é responsável por todos os prejuízos daí emergentes que sejam causados à Empresa de Locação.
- se a BOX não for devolvida a um funcionário da Empresa de Locação, o Locatário será responsável por todas as perdas ou danos, incluindo o furto ou roubo da mesma.
- Equipamento do veículo e Taxa de Limpeza:
- Todos os veículos são alugados com o seguinte equipamento: fogão com botija de gás, conjunto de Refeição (Pratos, Copos e Talheres) para duas pessoas, utensílios de cozinha (Set de cozinha composto por frigideira e tacho), sanita química portátil, material de limpeza da sanita, colchão para cama, kit primeiros socorros, extintor, se na devolução se verificar a ausência de qualquer um destes elementos ou for feita devolução com anomalia ou defeito irrecuperável, será cobrado o custo de substituição de cada um dos itens identificados .
- Será cobrada uma taxa de limpeza no valor de 50€ caso a BOX não seja devolvida em condições de asseio, (ausência de lixo, areia, lama ou quaisquer detritos), os utensílios de cozinha limpos e sem alimentos no seu interior.
Responsabilidade / Depósito de Caução e Pagamentos Após o Aluguer
- O depósito de caução só pode ser pago por cartão de crédito (Visa ou Mastercard) e o titular do cartão de crédito deve estar presente no momento da recolha. Aquando da entrega da BOX, o Locatário é obrigado a pagar o depósito de caução. Este montante será cativado no cartão de crédito do locatário para garantir o pagamento adicional em caso de furto ou acidente e qualquer outro dano da BOX durante o período de locação.
- Se o valor do depósito de caução não for autorizado pelo banco ou pelo titular do cartão de crédito, o contrato não poderá ser celebrado e a BOX não será entregue. Nesse caso aplicar-se-á a taxa de não comparência e será cobrado ao Locatário o valor total da reserva. O depósito de caução será devolvido ao Locatário no final do período de locação, após uma inspeção por um funcionário da Empresa de Locação, o qual deverá declarar que a BOX está em condições semelhantes àquelas em que fora recolhido.
- Os custos dos danos na BOX, seu equipamento ou extras de aluguer, serão cobrados de acordo com a tabela de preços da Empresa de Locação. O Locatário também será responsável pelo período em que a BOX não seja alugada durante o período de reparação, de acordo com os danos em causa.
- Se os custos de reparação dos danos não puderem ser determinados imediatamente, a Empresa de Locação reterá o valor total do depósito de caução. Poderá ser reembolsada uma parte do excedente ao locatário, caso os custos finais de reparação dos danos sejam inferiores ao valor pago.
- Todas as faturas não pagas serão acrescidas de juros, equivalentes à taxa legal mais elevada, acrescida de uma taxa fixa, correspondente a 20% do valor não pago, e de qualquer compensação por danos ocorridos / perda de lucros que seja devida por lei. No caso de disputa legal que esteja de alguma forma relacionada com este contrato, as partes concordam que será aplicada a jurisdição do local de recolha da BOX.
Contrato e Garantias do locatário
- Este contrato constitui o acordo completo entre as partes e não existem outros entendimentos, garantias ou acordos orais entre as partes relativas à responsabilidade do Locatário. Todas as cobranças são calculadas de acordo com o Contrato e os respetivos Termos e Condições entregues ao locatário no ato de check in.
- ao efetuar a Reserva e pagar o depósito inicial, o Locatário leu e concordou automaticamente com os Termos e Condições da Empresa de Locação.
- O Locatário assegura que todas as informações fornecidas em relação a este contrato são verdadeiras.
- Se, por qualquer motivo que não seja da responsabilidade da Empresa de Locação, como um atraso pelo locatário anterior, acidente, roubo, avaria ou qualquer outra situação que comprometa a entrega da BOX anteriormente reservada, não for possível proceder à entrega na data estipulada, a Empresa de Locação pode: reembolsar ao locatário o montante já pago, sem nenhuma outra compensação adicional.
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